Com auxílio de munícipes, “Humanização Inverno” acolhe 27 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (31)

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com a ação, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as estações mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Ainda, outra forma ainda de colaborar é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.