23ª Edição do Bacalhau Amigo reúne centenas de pessoas

Evento beneficente, em prol do SOS, contou com culinária e música típica

Após meses de expectativa, a 23ª edição do Bacalhau Amigo finalmente chegou, e a uma noite verdadeiramente memorável. O jantar aconteceu no último sábado, dia 15, reunindo cerca de 600 pessoas em um ambiente festivo e encantou os participantes com a rica culinária portuguesa e música típica. O evento é realizado há 25 anos, contando com a parceria da Sociedade Beneficente Vasco da Gama, e em prol do Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba.

Sob o teto do Salão de Festas Monteiro Lobato, a atmosfera estava impregnada de entusiasmo e solidariedade. Os convidados foram brindados com uma seleção irresistível de pratos à base de bacalhau, com destaque para o tradicional Bacalhau à Moda Portuguesa. Além de aperitivos ricos e autênticos transportaram todos os presentes para a encantadora gastronomia lusitana. O evento contou com a presença de Vanderlei da Silva (gerente do SOS), Rubens Cury Basso (presidente do SOS), João Antônio Gabriel (presidente da Comissão de Eventos), e Pedro Souza (presidente da Loja Maçônica Perseverança III). Na oportunidade, o prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, a primeira dama Sirlange Rodrigues, o vice-prefeito Fernando Martins e o vereador Fábio Simoa entregaram o certificado pela valorização dos trabalhos sociais realizados pelo SOS.

Além da culinária excepcional, o evento ofereceu aos convidados uma experiência completa. A festa ainda contou com as atrações da cantora de fado Sandra Fidalgo e o músico Wbester Santos e a Mega Banda Show, que colocou todos os convidados para dançar até às 2h.

Toda a renda arrecadada com a festa foi revertida ao SOS e permite que a instituição continue com os trabalhos sociais, entre eles, o programa de atendimento ao migrante, itinerante e pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Como todos os anos, o Bacalhau Amigo traz uma celebração especial para os convidados. Estou orgulhoso da organização do evento e tenho certeza que essa festa foi fundamental para a sequência do trabalho da entidade, que tem como um dos seus valores o amor ao próximo”, destaca o gerente-administrativo do SOS Sorocaba, Vanderlei da Silva.

O começo de tudo

O Bacalhau Amigo foi uma iniciativa da Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba. Em 1998, a instituição promoveu a primeira edição do Bacalhau Amigo para comemorar seus 100 anos de existência na cidade. Com o sucesso do evento, os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade.

Com mais de 55 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 120 pessoas por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777, WhatsApp (15) 99786-7525 e pelo e-mail: sos@sossorocaba.org.br.

https://www.jornalcruzeiro.com.br/cultura/noticias/2023/07/amp/718488-23-edicao-do-bacalhau-amigo-reune-centenas-de-pessoas.html