1° Festival da Tilápia reúne mais de 400 pessoas

Evento solidário em prol do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato aconteceu no último domingo (20/10) e fez parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”.

Mais de 400 pessoas prestigiaram o 1° Festival da Tilápia, um almoço beneficente em prol dos projetos socioassistenciais do Serviço de Obras Sociais (SOS) Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato. Além da solidariedade, o evento, realizado no último domingo (20/10), no Espaço de Eventos Monteiro Lobato, trouxe como prato principal a tilápia, espécie de peixe mais cultivada no Brasil.

Deliciosos pratos à base de tilápia foram especialmente preparados pelo Chef Renan Germano, dos restaurantes Naomi Culinária Japonesa e Tomiya Food and Drinks. Os presentes puderam degustar vários tipos de receitas, como: ceviche, tiras fritas, lombo ao molho Midori, filé empanado e à parmegiana, além dos acompanhamentos, que incluíram arroz branco, purê de batata e salada de folhas. Brigadeiros gourmet e sorvetes artesanais foram servidos pela Colombina Dolceria e Arlecchino Gelato. A animação do almoço ficou por conta da banda Salada Samba Rock, com hits do MPB nacional.

O presidente do SOS Sorocaba, João Antonio Gabriel, agradece a participação de todos e comemora o sucesso de público. “Também agradecemos imensamente todas as empresas que nos apoiaram. A primeira edição do evento foi um sucesso e certamente se repetirá nos próximos anos”, antecipa.

Enquanto os adultos apreciavam o saboroso buffet, as crianças puderam brincar e aproveitar no Espaço Kids, com tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas com escorregador e castelo pula-pula.

Campanha “Coma Mais Peixe”

O 1º Festival da Tilápia contou com o patrocínio da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), como parte da campanha nacional “Coma Mais Peixe”, que incentiva o consumo de peixes de cultivo no país, como a tilápia.  O brasileiro consome apenas 3,5 kg de peixes de cultivo, em média, por ano, quantidade bem abaixo de outros países e sendo o peixe um alimento extremamente rico em proteína e vitaminas.

Também foram patrocinadores: Psicultura Cristalina, Naomi Culinária Japonesa, Tomiya Food and Drinks, Café Excelsior, Cervejaria Itaipava e Tauste Supermercado. A realização foi do SOS Sorocaba e do Lar Escola Monteiro Lobato, com o apoio de: Artmaker, Imagem Outdoor, Jornal Cruzeiro do Sul, Jornal Diário de Sorocaba, Jornal Z Norte, Mídia Painéis, Programas Giro Social e Integração Digital, Q! Notícia Comunicação, Rádio Antena 1, Rádio Band FM, Rádio Cruzeiro FM, Rádio Ipanema, Rádio Vanguarda, Record TV Paulista, Seritec, TV Band, TV COM, TV Sorocaba/SBT, TV TEM e TV Votorantim.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

Sobre o Lar Escola Monteiro Lobato

Fundado em 1946, o Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba é uma entidade de assistência à infância e adolescência que não parou no tempo. Desde 1991, desenvolve o Projeto Renovar, da área da Assistência Social, proporcionando às crianças e adolescentes de 06 a 15 anos atividades multidisciplinares voltadas para o desenvolvimento da cidadania, por meio da noção de valores morais e da criatividade individual.

Os atendimentos, acompanhamentos, atividades e oficinas produzem uma série de valores no seu contexto, tais como: liderança, trabalho em equipe, respeito a regras, cooperação, concentração, foco, determinação, solidariedade, dedicação, ajuda ao companheiro, desafio de limites, superação de obstáculos, dentre outros.

Os atendidos inseridos no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos se beneficiam com o atendimento de alimentação: café da manhã e almoço, acompanhamento de Psicologia e Serviço Social e atividades que serão desenvolvidas com base nos temas: Cultura, Artes e Educação Patrimonial, Espaço do Saber, Meu Meio Ambiente por Inteiro – Sociedade Sustentável e Práticas de uma Vida Plena e Saudável e oficinas complementares às atividades ofertadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3221-4970 e pelo site: www.monteirolobatosorocaba.org.br.