09/12/2013

SOS inaugura Escola de Moda e Padaria Artesanal

A entidade Serviços de Obras Sociais (SOS) inaugurou na tarde desta quinta-feira (28) a Escola de Moda e a Padaria Artesanal, fruto de um convênio entre a entidade e a Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.

O evento teve as presenças da vice-prefeita Edith Di Giorgi, do vice-presidente Archimedes Alvarenga e da professora Maria Inês Moron Pannunzio, presidente do Fundo Social Sorocaba, que intermediou todo o processo de assinatura do convênio.

Pelo convênio, o SOS recebeu, para o início do projeto da Escola de Moda, uma máquina de costura industrial overloque, três máquinas de costura industrial e 300 metros de tecido. Já para dar início ao projeto da Padaria Artesanal, a entidade recebeu um forno de aço inox a gás, uma mesa em aço inox, oito assadeiras e um liquidificador industrial.

Na ocasião, foi oferecido um lanche com pães e bolos feitos pela padaria recém-instalada na entidade.

Assinarão também o convênio da Padaria Artesanal as entidades Casa Transitória André Luiz, Associação Amor em Cristo, Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção, o Centro Cultural Quilombinho, o Grupo Cidadania Reviver e Asac, e receberão a Escola de Moda a Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (Abos), Projeto Acolhe e Associação Social Comunidade de Amor (Asca). 

O Fundo Social de Solidariedade também está trazendo para Sorocaba a Escola de Construção Civil. Voltada para a capacitação ou requalificação profissional e desenvolvida para atender a vários segmentos da construção civil, os cursos serão de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro.

                

Fonte: SECOM Sorocaba - www.agencia.prefeiturasorocaba.com.br/noticia/26973/