17/07/2014

Lançamento oficial Bacalhau Amigo

Com coquetel para parceiros e convidados, organizadores do Bacalhau Amigo anunciaram detalhes do tradicional jantar da colônia portuguesa de Sorocaba. A festa, uma parceria do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Sorocaba e da Sociedade Beneficente e Recreativa Vasco da Gama, está em sua 16ª edição e acontecerá dia 9 de agosto (sábado) no Salão de Festas do Lar Escola Monteiro Lobato.

A apresentação do que está sendo preparado para o público foi feita pelo presidente da festa João Gabriel, acompanhado dos organizadores Ângelo Michelin, Vanderlei Silva e Pedro Souza, na última quinta-feira no Lounge 700 do Ipanema Clube. Além de apresentar a estrutura da festa, que receberá 800 convidados, foram anunciadas algumas novidades. "Além do tradicional cardápio típico português feito à base de bacalhau, este ano teremos uma novidade no cardápio que é o filé mignon para aqueles que não apreciam a culinária dos portugueses", comentou João Gabriel. O evento também é farto na montagem das mesas de frios e outras iguarias. O serviço é do buffet Ancona.

Durante o encontro no Ipanema, convidados, entre eles a diretoria da Sociedade Recreativa Vasco da Gama, assistiram a dois vídeos, um institucional e outro comercial, gravado com a atriz sorocabana Eliane Giardini, madrinha do Bacalhau amigo. Todos os anos a atriz participa voluntariamente da campanha publicitária do evento. "Fomos para o Rio de Janeiro para gravar com ela e todas as vezes ela comenta que se sente muito orgulhosa de ajudar o SOS", garantiu João Gabriel. Toda a renda do evento é em prol do SOS, que utiliza os recursos arrecadados para manter os trabalhos de assistência social.

A organização também finaliza o apoio de novos patrocinadores que poderão ser formalizados com Pedro Souza ou Vanderlei pelos telefones (15) 99736-8387 e 3229-0777, ou pelo e-mail: sos@sos sorocaba.org.br. Fundado em 1968, o SOS participa ativamente de projetos que atendem pessoas que não possuem um local onde morar, tendo como missão a promoção da cidadania e o enfrentamento da desigualdade social através de ações desenvolvidas em parceria com o poder público.

Os convites para o evento estão à venda e custam R$ 180, podendo ser adquirido pelo telefone (15) 3229-0777.

Notícia publicada na edição de 13/07/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno C - http://goo.gl/gIkvTa